Erro

“Não quero sofrer, é melhor não me relacionar”.

Postado por Nathália Brito Silva em 26/04/2018 18:14


                                                                     

Relacionar-se implica um encontro entre pessoas, que estão longe de ser perfeitas e de serem tampas para panelas... Relaciona-se é estar presente, estar junto, caminhar e crescer juntos. É também companheirismo, criação de vínculos, confiança, respeito e entrega. E como se entregar a um relacionamento sem se sentir inteiro? Ninguém gosta de receber presentes, sim, porque um relacionamento é um presente, pela metade. Entrar em um relacionamento por receio de ficar sozinho é um engano que cometemos conosco, primeiramente e com o outro. Este outro não tem a função de preencher os espaços vazios, deixados inclusive pela ausência de nós mesmos.

E você me questiona: Um presente? Eu tenho sofrido horrores, estou em um relacionamento em que não sou feliz, em que não sou eu mesma (o), onde eu me dôo 100% e não recebo nada, absolutamente nada em troca, como isso pode ser um presente? Ou algo como: Ter um relacionamento pra que? Pra sofrer? E eu te digo... sim, você está diante de um presente da vida... Onde ela te convida a fazer algo, a ter ATITUDE pra mudar aquilo que não te satisfaz, não te dá prazer, um momento onde você tem a possibilidade de pensar o que você quer pra sua vida afetiva, de vê onde você nesse momento e traçar estratégias pra chegar ao seu objetivo, seja ele entrar em um relacionamento, sair de um relacionamento, aproveitar a vida, se autoconhecer...

“Não quero sofrer, é melhor não me relacionar”. Não posso dar garantias de que você não terá dificuldades nos relacionamentos, mas será que a vida seria melhor se vivêssemos numa bolha pra evitar os riscos de viver? Corremos riscos o tempo inteiro, mas, amar lhe deixa exposto... Vulnerável!! E isto nós temos que evitar a todo custo... Veja que paradoxo: queremos que as pessoas nos amem, mas não temos coragem de mostrar quem somos, como somos, por baixo dos panos, muitas vezes por achar que não vamos agradar o outro, ou que ele (a) não vai gostar se souber como realmente sou, Nos escondemos até de nós mesmos!

Está cansado de carregar tanto peso sozinho, de tentar evitar a vida por medo de sofrer? Quer conversar sobre isso? Agende uma consulta, terei um prazer imenso em te auxiliar na construção da sua melhor versão! 

 

Para agendar uma consulta com Nathalia Brito, clique aqui!

 






X

Quer receber novidades?

Assine nossa newsletter!