Erro

Planejamento de Carreira - Cuidado!!! Não Cometa esse Erro. 5 dicas para alavancar sua carreira.

Postado por Raquel Magalhães de Mello em 24/10/2018 18:09:44


O maior erro quando pensamos em carreira é uma palavra mágica: PROCRASTINAÇÃO, que é o diferimento ou adiamento de uma ação.

Quando falamos de carreira, falamos em movimento, portanto estou partindo do princípio que você já não está mais acomodado, pois isso não seria nem um erro de planejamento, seria o não planejamento em si.

A procrastinação leva a pessoa a ficar estressada, com sensação de culpa , perda de produtividade e principalmente falta de resultados.

Planejar a carreira, significa clareza de onde chegar, traçar as metas, potencializar experiências passadas e talentos.

Procrastinar leva a "empurrar com a barriga" tudo isso. É uma sensação de fracasso e paralisia toma conta de você. 

Sua carreira é sua responsabilidade, portanto a procrastinação também é.

Muita pessoas não acreditam que possam planejar suas carreiras , principalmente em tempos de crise , o que não é verdade.

"Deixa a vida me levar, vida leva eu" e assim muitos profissionais se perdem e acabam naufragando com suas carreiras. Um bom planejamento de carreira pode e vai apoiar você em momentos de crise, pois saber aonde ir e como fazer, fará toda diferença.

Dessa forma, a procrastinação é o maior inimigo do planejamento de carreira, pois não basta planejar é necessário EXECUTAR.

Portanto, carreira é movimento e é preciso planejar esse movimento para atingir os resultados traçados. Procrastinar é enrolar esse movimento. Não caia nessa armadilha.

1 - Movimento : estar em movimento é fundamental para sua carreira. Pensar sobre ela, atualizar-se sempre, inovar.

2 - Não procrastinar: não empurre com a barriga as decisões da sua carreira. Pense, pondere e decida.

3 - Modelar : quem são os modelos de sua carreira. Quem você admira que te inspira? Quem você pode modelar para alavancar sua carreira?

4 - Foco: Saber aonde quer chegar e quais resultados você deseja são fundamentais.pequenos resultados. Eles são fundamentais para o progresso de sua carreira.

5 - Comemorar os pequenos resultados. Esses são fundamentais para o resultado final. E muitas vezes, só focamos no resultado maior esquecendo de nossas pequenas vitórias.

Não perca o seu foco em planejar sua carreira. Crise sempre ocorreu e sem ocorrerá. O importante é a condução de sua carreira nestes momentos, pois essas decisões é que farão a diferença no futuro .