Erro

Realidade, aceitação e compaixão.

Postado por Fábio Teixeira de Sousa em 16/09/2020 21:23:16


“Vivia falando que estava melhor, eu jurava de pés juntos e nem percebia o tamanho da minha falsidade ao afrimar tais palavras, pois era apenas uma fuga, o único caminho que eu conseguia enxergar, já que meu mundo perdia cada vez mais a cor. Tudo parecia tão injusto, as pessoas sem interesse pelas outras, e eu me via afundando em um buraco que eu mesmo fiz, e para meu azar a chuva veio e o inundou, me deixando sem respirar, sozinho, como sempre fui. Por um tempo pensei que não tive escolha, mas sempre temos, optei pela fuga, pois foi essa estratégia que aprendi ao longo de minha vida, mas hoje não mais.”

Lembre-se sempre: temos todo o direito do mundo de nos sentir mal, pois devemos conviver com todas as emoções, temos que sentí-las sendo elas positivas ou não, pois elas fazem parte do nosso crescimento do nosso dia-a-dia, da nossa tão famosa resiliência.
Se afundar unicamente em uma emoção tão disfuncional é uma distorção severa, pois trará danos, por vezes irreversíveis, por isso o tratamento adequado deve ser feito, para que se possa voltar a enxergar que a vida possui mais de um lado, e acredite você verá tudo isso com seus próprios olhos.
Imagine viver em constante agonia, em constante incerteza, quando a agonia está em viver e a incerteza em o que fazer com essa vida. A tristeza pode nos levar a enxergar um mundo sem cor, sem vida, e vamos padecendo pouco a pouco, e é importante salientar sempre que existem outras formas, outros meios de ressignificar esse mundo, esses pensamentos negativos, a terapia ajuda nesse sentido, entrega-se um pincel novamente na mão do artista, e recriamos juntos uma nova visão baseado sempre na realidade, aceitação e compaixão.
Você não está sozinho(a)!!!

Procure ajuda sempre que sentir que a dor está maior do que seu peito pode carregar, ninguém precisa sofrer sozinho, mesmo que se sinta assim em seus dias, lembre-se: podemos sempre fazer coisas para melhorar, não estamos sozinhos nesse mundo!

Caso necessite de mais orientação é bem simples: Para marcar uma consulta comigo é só clicar aqui!

Fábio Teixeira de Sousa
CRP: 08/28316