Erro

Ela só queria que tudo isso parasse...

Postado por Nathália Brito Silva em 15/08/2020 13:00


Era uma noite dessas onde já não tinha mais nada pra fazer e assistir a séries já não estava funcionando pra aliviar os infindáveis pensamentos e preocupações. O que ela mais queria é que sua mente barulhenta desse uma pausa, pra que ela pudesse descansar ao menos uns instantes. Não conseguia. Era só fechar os olhos e os pensamentos começavam: "E se eu não der conta?", " E se der tudo errado?", "Será que vou enlouquecer", "Será que esse aperto no peito é um infarto", ", "Eu não quero sentir isso", "Para de pensar nisso!". Ela só queria que tudo isso parasse.

Tudo isso a fazia se sentir sufocada e ansiosa, começou a duvidar de si mesma e até chorava algumas dessas noites. Foi então que percebeu que deveria fazer algo a respeito, conversou com amigos em quem confiava, decidiu que deveria buscar uma ajuda pra lidar com esses sentimentos difíceis e pesquisando no Google, descobriu que a psicoterapia poderia fazê-la melhorar da ansiedade e acabar com as crises.

Foi difícil no início ter que falar com um estranho sobre situações incomodas, pensou em desistir algumas vezes, pra não olhar pra tudo isso, mas entendeu que era necessário, até que chegou o dia onde não mais tinha crises e todo aquele sofrimento não passava de lembranças amargas de um tempo que se foi. Sentia-se vitoriosa por ter vencido tudo isso e por ter aprendido a reconhecer e respeitar seus limites e sobretudo a si mesma, por ter entendido que a ansiedade as vezes provoca falhas nos pensamentos que causam os sintomas, mas que agora ela é capaz de controlar.

O que eu gostaria de te mostrar com esta história é que é possível sair dos efeitos negativos da ansiedade e ter uma qualidade de vida muito melhor, mas é necessário que demos um passo e pedir ajuda é um deles, afinal... Você não precisa lidar com isso sozinha(o).

E se você quiser, agendar um atendimento comigo é só clicar >>aqui<<, para ver os horários disponíveis. E se você quiser ver os conteúdos que eu posto diariamente no Instagram, basta clicar >>aqui<<.






X

Quer receber novidades?

Assine nossa newsletter!