Erro

Como é maravilhosa a possibilidade de controlar a ansiedade (e não ela nos controlar)

Postado por Shelley Christina Gois de Oliveira em 29/08/2021 20:34


Sempre que ensino uma técnica para um paciente lidar com a ansiedade, ou consigo isso por meio da elaboração proporcionada pelas palavras embasadas pela ciência psicológica e consigo ver uma reação penso comigo:

- Puxa, como eu queria que alguém lá na minha infância aparecesse e me passasse as mesmas dicas!

Infelizmente, antigamente o acesso a psicologia não era tão facilitado, acessível, valorizado e divulgado, mas temos ainda muito caminho a trilhar.

A ansiedade deve ser enxergada como uma ferramenta, pois na dose certa ela pode nos ajudar, o exemplo clássico é a preparação para uma prova, se estivéssemos totalmente calmos não iriamos nos preparar e se nem uma tensão nos acompanhasse na prova não perceberíamos as pegadinhas por não estarmos em alerta. Quando procuramos um psicólogo não devemos esperar que a ansiedade vai ser dizimada da nossa vida, até porque quando resolvemos a forma de lidar com um temor, não estamos isentos de que novas coisas nos aconteçam, porém com o avanço, com a internalização dos aprendizados e autoconhecimento, as situações novas vão sendo encaradas de forma melhor.

Então, até pelo nosso Conselho de Psicologia, não podemos predizer resultados, afirmar que em tantas sessões você vai ter tal resultado, mas o fato é: se aprendermos a não deixar nossa ansiedade em piloto automático e fazer algo a respeito, as situações serão menos temidas, menos desafiadoras e cada vez mais você se familiarizará e o desafio de ontem poderá ser o que você da conta futuramente!

Eu acredito muito nos efeitos da psicoterapia para a ansiedade, pois como sabemos, todos temos, até nós psicólogos e eu avancei muito na minha terapia pessoal, com um psicólogo online também, prova que em todas as suas formas uma escuta qualificada e a ação do paciente é o caminho para o êxito da saúde mental!

Incentivo a vocês a cuidarem de sua saúde mental para terem a vida que merecem, mais contato com o presente, mais calma, serenidade, numa vida de maior qualidade!

Contem comigo para um atendimento a respeito desse tema bem como de outros!

Se quiser conheçam mais do meu trabalho por meio do meu instagram profissional instagram.com/psicologashelley

 






X

Quer receber novidades?

Assine nossa newsletter!