Erro

AFINAL, QUANDO PROCURAR UM PSICÓLOGO?

Postado por Jucelia França da Silva em 09/06/2021 09:33


AFINAL, QUANDO PROCURAR UM PSICÓLOGO?

QUANDO PROCURAR UM PSICÓLOGO

Alguns motivos pelos quais deve-se buscar ajuda psicológica:

  • Autoestima baixa, sentimentos de inutilidade e incapacidade;
  • Dificuldade nos relacionamentos;
  • Perda ou trauma;
  • Desinteresse por coisas que gostava de fazer;
  • Sensação de perda de controle da própria vida;
  • Sentimentos intensos [tristeza, raiva, ansiedade];
  • Dificuldade em tomar decisões;
  • Busca por autoconhecimento.

 

Existem ainda outros motivos para que você procure um psicólogo clínico ou mesmo de outras especialidades, pois a Psicologia está presente em muitas outras áreas, cada profissional tem objetivos diferentes em cada uma dessas áreas. 

E aí, você se encaixa em algum desses motivos? Busque ajuda profissional!  Estar atento a esses panoramas internos e buscar acompanhamento profissional qualificado é a solução adequada para não sofrer com depressão ou outras condições mentais silenciosas que podem literalmente se tornar um pesadelo sem limites.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO TERAPÊUTICO ?

O psicólogo fará uma avaliação inicial com o propósito de compreender o que está causando sofrimento, utilizará estratégias que poderão te auxiliar a passar por esta fase, atuando como um facilitador do processo de autoconhecimento. Através da relação terapêutica, uma pessoa começa a compreender a razão de determinadas atitudes, de certos sentimentos e situações que ocorrem em sua vida. Além disso, quando uma pessoa se conhece a fundo, consegue lidar melhor com as suas emoções, com o seu comportamento e consequentemente lida melhor com muitos acontecimentos em sua vida.

Muitas vezes, quando nos deparamos com uma situação difícil, parece que não conseguimos enxergar sozinhos uma solução, nessas situações é comum procurarmos ajuda de pessoas que amamos e confiamos, elas normalmente nos ajudam a enfrentar os problemas e nos sentirmos acolhidos, mas há casos em que mesmo contando com nossa rede de apoio, não conseguimos encontrar a saída. Nestes casos, é importante a busca por ajuda profissional. O profissional da Psicologia estudou no mínimo cinco anos para compreender emoções, pensamentos e comportamentos a fim de equilibrá-los para que a humanidade possa lidar melhor com suas próprias questões e desafios.

A escuta do psicólogo é isenta de julgamentos e preconceitos, a terapia é um espaço acolhedor e seguro que você pode procurar sempre que sentir a necessidade.  

Deseja marcar uma consulta ? CLIQUE AQUI

Jucélia França 

 CRP: 17/4954