Erro

Um lugar sombrio chamado zona de conforto...

Postado por Nathália Brito Silva em 08/12/2019 14:55:47


Sair da zona de conforto não é uma tarefa simples, zona de conforto é aquele lugarzinho conhecido por ser seguro, mas como bem sabemos nesse lugar nada acontece e que talvez nem seja tão confortavel assim... Em algum momento, temos a difícil missão de arriscar, tentar algo novo. Contudo, nos deparamos justamente com o medo de arriscar, dos desafios do desconhecido, e por vezes acabamos desistindo e nos resignando a mesmice de sempre. Olha como é engraçado: queremos que coisas novas aconteçam e que a vida nos surpreenda, mas ao mesmo tempo não permitimos, ou adiamos tanto quanto possível, tais acontecimentos.

Parece que o pessoal de hoje tem uma baixíssima resistência a dificuldade, sempre que converso com pessoas mais experientes, percebo a dureza da vida de antes, e quanto de uns tempos pra cá as 'coisas' foram se tornando mais fáceis, inclusive devido as tecnologias (que têm seu mérito, imagine se nós não pudéssemos estar tendo essa conversa agora!?), isso não é ruim, mas talvez estejamos nos tornando menos resilientes, mas sobre isso de resiliência falamos uma outra hora.

Eu sei que lidar com as adversidade que a vida joga na nossa cara é muito ruim e que dói e incomoda, e todos nós já tivemos esse pensamento, mas é muito, veja bem, MUUITO necessário sair desse lugar de conforto e buscar novas possibilidades.

Mas apesar da dificuldade de partir da zona de conforto, é fundamental continuar e responder as 'novidades' que a vida traz, e se em algum momento precisar parar pra recuperar o folego e até chorar, faça isso e em depois seque as lágrimas , erga a cabeça e siga a diante. Inevitavelmente você chegará a um lugar, e talvez seja melhor que a “falsa segurança” de hoje!

Então, vamos olhar na cara dessa "zona de conforto", dizer obrigada(o) e até qualquer dia, dar uma boa espreguiçada e deixar um raiozinho de novidade invadir nosso lar!

Este é meu convite, podemos aproveitar esse novo ano que está quase batendo a porta, e fazer dele algo diferente, algo especial! Então, pega um papel e uma caneta e faça uma lista, crie um objetivo, trace uma meta que te leve a agir! Corre!

 

Clique AQUI para me enviar uma mensagem ou AQUI para agendar um atendimento comigo.

Você também pode me acompanhar mais de perto por meio do instagram!

Quem precisa ler esse texto? Compartilhe!