Erro

Somos de verdade!

Postado por Fábio Teixeira de Sousa em 05/12/2021 16:56


Do que se trata exatamente essa perfeição que tantos buscam, aonde ela se esconde? Do que é feita? Vejo inúmeras pessoas sofrente por se cobrarem demais, por acharem que não estão no nível da excelência, porém sempre que nos elevamos, consequentemente miramos outras coisas maiores, mas não se trata exatamente de ser perfeito, mas sim de superar a cada limite e principalmente saber lidar com a frustração da falha, do fracasso, pois é aí que mora o perigo.

A ideia central da perfeição sempre será uma utopia, buscá-la por sua vez acaba se tornando um fardo impossível de se carregar, pois não conseguimos manter o mesmo ritmo sempre, o tempo passa, a idade chega, e somos seres que oscilamos, e está tudo bem, não tem nada de errado com isso.

Mas sempre que nos cobramos demais deixamos de ver aquilo que somos capazes de fazer e consequentemente passamos a enxergar cada vez mais defeitos em nossas atitudes, e assim aquela autoestima que trabalhamos tanto pra manter, deixa de existir.
Vamos entender que TODOS somos falhos, e errar faz parte desse jogo que se chama vida, por mais que não gostemos, faz parte, a frustração precisa ser sentida para assim ser tolerada, não adianta ficar colocando pano por cima, ou ir atrás de soluções mágicas, afinal são esses erros que nos fazem crescer,  e sim, precisamos olhar esses erros de frente, pois temos que encontrar soluções funcionais em nossas vidas.

Só existe crescimento quando compreendemos a função por detrás daquilo que nos incomoda tanto, e essa compreensão demanda tempo.
Não tenha medo de sonhar grande, de arriscar, de sair um pouco de sua zona de conforto, é importante respirar um ar diferente daquele que estamos acostumados, e se por ventura errar, recomece, a vida é feita de recomeços, assim como atingimos um objetivos, precisamos recomeçar outros, pois enquanto houver pulso haverá chances de recomeçar, aproveite.
Lembre-se que as marcas da vida estão para nos mostrar que realmente somos humanos, e é importante isso, pois temos um limite, somos de verdade.
Não esconda as suas cicatrizes, deixe-as respirar, elas não definem quem somos, porém fazem parte de uma história importante e única, a sua própria.

Busque ajuda sempre que sentir que o peso é maior do que pode suportar.

Fábio Teixeira de Sousa

CRP: 08/28316

Contato: 43 99685-5346