Erro

Relacionamento à distância dá certo?

Postado por Bruno Beraldo de Castro em 26/06/2018 16:11:53


Cresce cada vez mais os relacionamentos à distância, e por relacionamento a distancia, digo, pessoas que iniciaram uma relação amorosa e que devido ao trabalho, estudos, ou talvez por serem de lugares diferentes, sustentam a distância essa conexão. Quem está nesta relação, sabe o quanto acaba sendo um desafio. É natural que existam momentos difíceis, saudade, diferença no fuso horário, conflitos, duvidas, necessidades emocionais e físicas, pois o outro não está na mesma zona geográfica da qual fazemos parte.


O respeito, honestidade, cumplicidade, confiança e tesão das pessoas envolvidas nesta relação, são fundamentais para que se possa sustentar um relacionamento a distância.  

Se você e seu parceiro têm o sentimento de confiança frente ao compromisso, sentindo que pode confiar, pois ela tem suas tarefas e compromissos individuais, e consequentemente você tem as suas, esse é um grande passo para evitar o sentimento de "ciúme possessivo e vigilância".  

-A honestidade e respeito são fundamentais, se você está sendo honesto com o seu parceiro, dizendo o que você pensa e sente, dando a oportunidade dele fazer o mesmo, isso pode mudar a forma como você se sente em relação ao outro, ajudando o relacionamento como um todo.

-Em um relacionamento saudável, é impossível sentir-se feliz e realizado com uma pessoa que não reconhece nossos esforços, que não nos admira ou que simplesmente não se interessa em saber quais são os nossos desejos, aspirações, dores e alegrias. Por isso, é importante respeitar o outro e perceber se você está sendo respeitada(o).

-Pode ser importante compartilhar o seu dia a dia, podendo dar sugestões sobre situações, acontecimentos, conversar sobre pontos em comum, fazer planos conjuntos, essa cumplicidade pode fortalecer está união. 

 -O tesão se faz necessário. Existe uma linguagem erótica que pode ser trabalhada, como brincadeiras e jogos eróticos, que podem contribuir e criar uma certa intimidade, criando um encontro virtual e sexual dos entre os dois.

Os parceiros podem estar perto um do outro, mas distantes. O relacionamento pode ser saudavel e funcional, sim. No entanto, irá depender de como os parceiros lidam com as adversidades trazidas nesta relação. 

Quando estamos passando por dificuldades na relação amorosa, precisamos buscar auxilio, e o psicólogo é o profissional capacitado para lhe auxiliar.