Erro

Por que priorizamos prazeres temporários?

Postado por Isabella Santana em 09/05/2024 22:22


Por que priorizamos prazeres temporários ao invés de soluções para nossos problemas? Por que tentamos sufocar ou camuflar aquele sentimento?

A internet te deu a falsa sensação de que atos de autocuidado (cortar e mudar a cor do cabelo, etc) são ações terapêuticas eficazes para resolver o seu desgaste emocional.

(É claro, autocuidado é uma ferramenta poderosa no manejo da sua autoestima)

MASSS...

Sempre existirão inúmeros impedimentos para que você não invista seu tempo, sua energia e seus recursos financeiros na busca pelo desenvolvimento pessoal e manutenção da sua saúde.

Porém, se você não conseguir se comprometer com o seu próprio resgate e o custo desse compromisso, você ficará sempre se lamentando sobre como as coisas poderiam ser.

Reavalie suas prioridades, será que postergar a busca por sua saúde mental não é manter-se preso aos hábitos que contribuíram para sua situação atual?

Esse post é muito especial, pois saúde mental se tornou uma propaganda muito poderosa nas redes sociais, mas a adesão ao tratamento ainda é muito baixa.

A realidade do nosso país não colabora com a prática de hábitos saudáveis e que tragam bem-estar físico e mental e quando temos acesso a esses serviços não reconhecemos o impacto que a consciência de si e dos seus próprios comportamentos podem trazer para a sua vida.

Existe sim uma resistência em sacrificar práticas sabotadoras e autodestrutivas, como também, um grande medo do que a vida poderia ser sem aquele velho sofrimento que assola há muito tempo.

Sintam-se acolhidos, sei bem como é se sentir assim. A vida acontece agora e ela pede ação. Você está confortável com a sua situação atual?

Se você está buscando viver uma vida mais consciente, entre em contato comigo através do número (62) 99151-4272 ou no meu perfil no instagram @isabellasantana.psi e saiba mais sobre a psicoterapia de forma eficaz, ética e 100% online. ✨

A mudança que você deseja está na ação que você ainda não tomou.  Prazeres temporários aliviam os sintomas, mas não tratam a causa. Aprendemos a regular as emoções que nos permitimos sentir, e qual o lugar mais apropriado para isso do que junto a um bom profissional?! 

Agende seu horário, espero você! 

Psicóloga Isabella S. Santana| CRP 09/17733






X

Quer receber novidades?

Assine nossa newsletter!