Erro

Maturidade do Erro

Postado por Lucas Silva em 19/05/2022 13:59


   Maturidade e erro, aquela combinação duvidosa, feito mamão com maionese, intragável, porém possível, essa combinação é a realidade de como a vida pode ser agridoce, você precisa errar para aprender a acertar! Para refinar suas escolhas e atitudes, para saber o que gosta ou não gosta, onde quer estar e onde não desejar mais pisar nunca, algumas vezes esse processo é menor, dói pouco, tipo gastar grana com comida ruim, ou pode ser mais pesado e acabar envolvendo mais pessoas, como trair alguém e descobrir que colocar chifres, não é uma habilidade que você gostaria de ter descoberto que possui. Mas inevitavelmente ambos os processos te constroem, podem às vezes te deixar pra baixo, mas levam seus níveis de experiência para cima. E meus caros experiência não se compra em lugar algum, ame-a.

   O amadurecimento está ligado ao processo, um dos caminhos ao qual cheguei procurando uma resposta, é o que me diz, que eu decido o quanto estou disposto a amadurecer, continuarei fazendo coisas duvidosas pelo meu próprio ego? Vou ir em eventos ou festas, porque meu grupo de amigos quer que eu vá? Comprarei aquela roupa porque disseram que era a minha cara? Entrarei em um relacionamento porque alguém disse que a gente combina? Vou ver a série que está em alta ou a que me deixa confortável? O quanto estou disposto a fingir que estou confortável, mesmo tendo desejado ir embora a duas horas atrás? Posso ser podre e fingir gostar de algo que detesto. porque não estou afim de discutir? Essas respostas me dizem o quão maduros somos, no momento que decidimos o que fazer. 

  Devemos aceitar que em alguns momentos vamos fazer escolhas erradas e duvidosas, mas isso está ligado a sua maturidade naquele momento, você fez o seu melhor com o as ferramentas que tinha disponível, o seu eu de agora, não pode julgar seu eu do passado, essa atitude é injusta e deveras "imatura". Você amadurece com mais facilidade, conforme aceita que o erro é um processo natural das vivências, não há como fugir dessa realidade, e negá-la só irá fazer você atrasar seu processo.

                                                                                                            Quais sacrifícios você precisa fazer ou deixar de fazer, para sentir que amadureceu?

 

 

Lucas da Silva - Psicólogo

CRP 12/17971






X

Quer receber novidades?

Assine nossa newsletter!