Erro

Ansiedade: vamos falar um pouco sobre

Postado por Caio Augusto Melville de Souza Zanis em 19/11/2019 16:42:00


Vamos falar sobre ansiedade?

Muito se fala sobre a ansiedade e como ele acaba influenciando no cotidiano, hoje parece estar mais presente na sociedade e os motivos podem ser diversos. A ansiedade é uma resposta e sensação natural do corpo, mas quando se é em excesso acaba comprometendo a vida de quem tem. então, como perceber que a ansiedade está demais?

Antes de falar mais sobre o excesso é bom explicar sobre o que é ansiedade e na qual se consiste em vários sintomas. É muito comum falar que estar ansiosa para que algo aconteça ou que está ansioso porque não está fazendo nada, são coisas totalmente diferentes.

A ansiedade é um grupo de respostas emitidas pelo corpo proporcionadas por algum acontecimento externo ou interno e essas respostas podem ser palpitações, tonturas, aumento da pressão sanguínea, estados de pânico, enjoo e mais diversas respostas que o corpo pode oferecer. Também podem ser respostas psíquicas como medo, pânico, evitar demais coisas e por aí vai.

Como dito anteriormente a ansiedade é algo que é natural do corpo humano e em algum momento irá acontecer, como a véspera de uma prova, entrevista de emprego ou aquele encontro que tanto queria. Entretanto, embora seja normal, quando acontece muitas vezes e acaba te impedindo de fazer algo ou as respostas físicas são mais recorrentes, é bom buscar um psicólogo ou terapeuta, já que, isso vai te empacar no decorrer da vida, fazendo não experienciar novas coisas da vida por conta dela. Quando se fala em “porque tem ansiedade” as possibilidades são enormes. O motivo da ansiedade geralmente é algo subjetivo, varia de pessoa para pessoa.

Então, como se sabe o motivo de toda essa ansiedade? A resposta para essa pergunta é buscar por autoconhecimento, entender o que anseia e porque toda vez determinada coisa te deixa assim. Um exemplo que posso citar é; a pessoa toda vez tem medo de multidões e quando encara uma acaba passando mal (tanto sintomas físicos quanto psicológicos), algum motivo especial e único dela tem para ter medo de multidão. Pode ser um medo de julgamento ou medo de que seja perigoso. Após entender mais sobre isso então se trabalha nos significados dela e reformular os mesmos, é um processo longo para descobrir e mudar o seu significado. Quando se descobre e começa a mudar, acaba tendo uma remissão significativa dos sintomas.

Esse processo todo falado acima acontece na terapia e leva certo tempo e dedicação da pessoa que quer passar por esse processo. Ao iniciar essa jornada, muitas coisas boas acontecerão a você e será uma pessoa melhor do que foi antes. Enfrentar e aprender sobre a ansiedade é um primeiro passo que pode até ser doloroso, mas é transformador.

 

Gostaria de uma sessão comigo? clique aqui

Convido a você a visitar o meu instagram! é só clicar aqui :)

para mais informações é só me mandar um email! caiozanis.psi@gmail.com